50 anos do teste da Decca

2012 vai marcar o cinquentenário de vários fatos ligados à história dos Beatles.

Começamos o ano com o teste que eles fizeram na Decca Records no dia 1 de janeiro de 1962.

Segundo Mark Lewinsohn em seu livro The Complete Beatles Chronicle, Mike Smith, assistente de A & R (Artista e Repertório) da gravadora foi vê-los no Cavern Club alguns dias antes e marcou a data para o teste, coincidentemente o dia de Ano Novo. Este foi o primeiro teste formal dos Beatles para uma gravadora. Brian Epstein tentou oferecer a banda a muitas gravadoras de Londres mas nenhuma delas sequer quis uma audição.

Durante as sessões de My Bonnie, ocorridas na Alemanha em junho de 1961 , com produção do grande Bert Kaempfert, eles eram apenas a banda de acompanhamento do guitarrista e cantor Tony Sheridan.  Quem sabe aquela não seria a hora deles? Acreditando nisso, lá foram os nossos herois para o teste, deixando de lado a comemoração do reveillon com seus entes queridos numa Londres muito fria.

Apesar de já terem estado num estúdio antes, eles estavam muito nervosos. Aquela formação (John, guitarra rítmica, vocais; Paul, baixo, vocais; George, guitarra líder, vocais e Pete Best, bateria) existia desde a saída em definitivo de Stuart Suttcliffe da banda nos idos de 1961. Brian sugeriu que eles fizessem um set list de músicas muito bem ensaiadas e conhecidas de todos. John e Paul estavam bem gripados no dia e George ficou no standby de ter que substituí-los num vocal ou outro se fosse necessário.

Continua no próximo post .

Deixe um comentário

Arquivado em Biografias, Música, The Beatles

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s