George Martin, o quinto Beatle, parte 2

Embora muitos pensem que os Beatles foram a primeira banda de música popular com quem George Martin começou a trabalhar, ele antes produziu uma banda de Skiffle chamada The Vipers. Ele batalhou bastate para que a Parlophone tivesse artistas do Rock and Roll, a exemplo de outras gravadoras inglesas, mas ele queria alguém que fosse hitmaker.

Foi aó que entraram em cena uns certos rapazes de Liverpool que estavam procurando gravadora. Após alguns contatos com Brian Epstein, George Martin começou a perceber que os Beatles poderiam ser a banda que a Parlophone estava procurando. Aí, de 1962 a 1969 começou uma parceria de sucesso que tornou os Beatles a banda da década e George Martin, um grande produtor de Rock, embora trabalhasse mais com música erudita e trihas sonoras de cinema.

George casou-se de novo em 1966 com Judy Lockhart com que teve os filhos Lucy e Giles, seu herdeiro no tocante à produção musical. Nos anos 70, ele trabalhou com alguns artistas do Rock com a banda America e com Paul e Ringo em suas carreiras solo. Se aposentou recentemente, não sem antes produzri o álbum Love em conjunto com o filho Giles.

É muito difícil dissociar os Beatles de seu produtor pois ambos conseguiram uma amálgama musical perfeito. Só podemos agradecer a Sir George Martin pelos clássicos Beatle que foram gravados em toda a carreira da banda e ceblebrar mais uma niversário deste grande nome da música. Happy Birthday!!!

 

1 comentário

Arquivado em Aniversariantes, Biografias, Música, Rock and Roll, The Beatles

Uma resposta para “George Martin, o quinto Beatle, parte 2

  1. McKenna

    Lindo.

    O George Martin, ou Big George é uma pessoa muito educada e doce. Ele é atencioso e humilde com os fãs. Tive a oportunidade de encontrá-lo em Abbey Road e ele disse que gostou muito de tocar no Brasil em 93 (Quinta da Boa Vista, RJ)

    DEUS te abençoe e te conserve, George Martin

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s