RIP Fred Milano

O ano começou triste com a morte da veterana cantora israelense Yafa Yarkoni. Outro nome da música faleceu no primeiro dia do ano. Estamos falando de Fred Milano.

Nascido em Nova York no dia 22 de agosto de 1939, Fred e alguns amigos formaram um grupo de Doo Wop, algo recorrente naquela primitiva era do Rock and Roll. O nome escolhido foi The Belmonts, nome dado em homenagem à Belmont Avenue, onde o grupo se encontrava para fazer seus ensaios à capella. Os outros Belmonts eram  Angelo D’Aleo, Carlo Mastrangelo e Nick Caruso. A entrada de Dion di Mucci como vocalista principal foi um divisor de águas para o grupo que alcançou grande sucesso com o nome Dion & The Belmonts cantando pérolas como Teenager in Love, The Wanderer e Where or When.

A saída de Dion em 1960 não significou o fim do grupo e eles continuaram com Carlo Mastrangelo como vocalista principal. Este acabou deixando a banda em 1962 também para seguir carreira solo. Pasaram a década de 60 sem emplacar nenhum sucesso e fizeram um disco de reunião com Dion em 1966 que também não foi um grande êxito. Depois disso, The Belmonts continuou como grupo de revival até os dias atuais. Eles entraram no Vocal Group Hall of Fame.

Após uma batalha judicial contra Dion, Fred conseguiu os direitos autorais sobre The Belmonts e o grupo, com nova formação, permaneceu cantando até a morte de Fred em primeiro de janeiro de 2012.

Fonte: Wikipedia (em inglês) 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Biografias, Grupos vocais, Música, Rock and Roll

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s