Stephen Stills,guitarra e voz de uma década, parte 2

O Buffalo Springfield fez sucesso com seus dois discos lançados e tocaram em lugares hoje lendários como o The Troubadour e o Whisky a Go Go. Foi no primeiro que Stephen acabou conhecendo seu futuro parceiro de CSN&Y David Crosby, à época, guitarrista dos Byrds.

Problemas com drogas fizeram com que Bruce Palmer deixasse o BS e ele foi sustituído por Jim Messina (que fez, anos depois um bem sucedido duo com Kenny Loggins, Loggins & Messina). que já atuava com a banda como guitarrista de sessões. Mas o Buffalo não sobreviveria muito tempo e logo, tanto Stills quanto  Young e os outros membros já estavam em outros projetos. Seu mais conhecido sucesso, For What it Worth, tornou-se um verdadeiro hino do Rock.

Stills reencontrou o amigo Crosby nas sessões do álbum de Al Kooper Super Sessions e os dois começaram a desenvolver um projeto de banda juntos. Com a entrada do guitarrista inglês Graham Nash (famoso com o grupo The Hollies), nascia outra grande lenda: o supergrupo Crosby, Stills & Nash. Os arranjos vocais adicionados a belos acordes de violão deram ao grupo uma grande reputação com clássicos como Ohio, Suite Judy Blue Eyes, entre outras. O velho amigo Neil Young acabou aderindo ao trabalho e o trio virtuoso virou quarteto: Crosby, Stills, Nash & Young. A vantagem do grupo era que eles não tinham obrigação de estar sempre juntos, podendo desenvolver seus projetos paralelos. Ora encontravam-se como duo (Crosby & Stills), trio ou quarteto. Stills formou ainda a banda Manassas.

Stephen Stills é considerado um dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos e seus grupos estão no Rock and Roll Hall of Fame.

Aqui, um belo arranjo de CS  & N para um clássico dos Beatles.

Para fechar este post só dizendo: Happy birthday, Stephen Stills!

Fonte: Wikipedia

Deixe um comentário

Arquivado em Aniversariantes, Biografias, Grupos vocais, Música, Supergrupos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s