AC/DC: Alta Voltagem no Rock

Hoje é aniversário de Malcolm Young, um dos mais conhecidos guitarristas rítmicos do Heavy Metal e aproveito o “gancho” para falar sobre a banda da qual ele faz parte: AC/DC

A saga da banda começa quando uma família escocesa se muda para a Austrália numa estória muito parecida com a dos Bee Gees. William e Margareth Young emigraram para o Novíssimo Continente levando os filhos George, Malcolm, Angus e Margareth. O  filho mais velho do casal, Alexander, ficou na Escócia.

Diferente dos Gibbs, os Young começaram a  carreira em projetos separados. George formou a conhecidíssima banda dos anos 60 The Easybeats (que fez sucesso com o clássico Friday on My Mind), enquanto Malcolm formou a banda The Velvet Underground (nada a ver com a consagrada banda formada por Lou Reed e John Cale em Nova York). Já Angus entrou na banda Kantuckee. Alex formou a banda londrina Grapefruit.

Angus e Malcolm haviam aprendido a tocar guitarra com o irmão famoso, George e decidiram formar uma banda juntos em 1973. A ideia do nome veio com uma pequena colaboração da irmã Margareth Young. Os dois viram numa máquina de costura dela as iniciais AC/DC (corrente alternada/corrente contínua) e decidiram usá-lo. Além de Malcolm (guitarra rítmica) e Angus (guitarra líder) a banda tinha ainda Larry Van Kriedt (baixo), Dave Evans (vocais) e Colin Burguess (bateria).

Após alguns shows, Angus e Malcolm viram que essa ainda não era a formação idela para o que eles intenciovam fazer. Houve constante mudança de bateristas e baixistas (entre eles o irmão mais velho, George) e o vocalista Dave Evans acabou deixando a banda também. O motorista da banda, Bon Scott (nascido Ronald Belfort Scott) se ofereceu como baterista mas voltou atrás e dediciu ser o frontman, pois em seu conceito, vocalista “era o que pegava mais mulheres”. Sendo assim, com Scott nos vocais, Rob Bailey (baixo) e Peter Clack e outros dois (bateria), o AC/DC fez sua estreia com o álbum High Voltage

continua no próximo post.

1 comentário

Arquivado em Aniversariantes, Música, Rock and Roll

Uma resposta para “AC/DC: Alta Voltagem no Rock

  1. ótimo blog, está de parabéns!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s