Aniversaria hoje: Elvis Presley

 

Para falar do Rei do Rock seriam necessários muitos posts, pois sua carreira teve grandes momentos. Vou começar a falar sobre sua biografia de forma episódica neste post e de quando em quando vamos falar sobre outros momentos de sua carreira.

Elvis Aron Presley nasceu no dia 8 de janeiro de 1935 em Tupelo, Mississipi. Seus pais, Vernon Elvis e  Gladys Presley estavam esperando dois meninos mas Jesse Garon , irmão gêmeo de Elvis nasceu morto. Quando um furacão destruiu algumas propriedades da cidade, Vernon se envolveu num espelionato junto com o irmão de Gladys e ambos foram presos, o que privou Elvis de uma figura em seus primeiros seis anos de vida. Ele foi solto em 1941.

Quando Elvis tinha dez anos, participou de um concurso de talentos cantando a canção Old Shep (que ele acabou interpretando em seus primeiros discos. Ficou com o segundo lugar e ganhou cinco dólares. Vernon o presenteou com um violão. Em 1948, os Presleys se mudaram para Memphis, Tennessee mas viveream muitos anos em situação precária, raão pela qual, o jovem Elvis teve que trabalhar em diversas funções como lanterninha de cinema e motorista de caminhão. Completou seus estudos em 1953. Ele tinha um eclatismo musical fora do comum e suas influências eram Dean Martin, a Country Music, R & B, música erudita, em especial óperas, na pessoa do tenor Mário Lanza e música Gospel, tendo o grande baixo/barítono  J.D. Sumner, um de seus cantores favoritos. Elvis e J.D. viriam a trabalhar juntos nos anos 60.

O futuro reservaria grandes mudanças para sua vida.

 

Deixe um comentário

Arquivado em Aniversariantes, Biografias, Rock and Roll

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s