Aniversaria hoje: Kenny Loggins

Muito conhecido por seu hit mundial Footloose, Kenny Loggins tem uma grande história dentro do Rock.

Nascido Kenneth Clark Loggins, nasceu na cidade de Everett, Washington, EUA e era o caçula entre três irmãos. Começou a se aventurar na música no fim dos anos 60, fazendo parte da banda Second Helping, que chegoiu a gravar três singles sem muita repercussão.

Na década de 60 conheceu o guitarrista Jim Messina, que fez parte das bandas Buffalo Springfield e Poco. Juntos, eles fizeram sucesso como o duo Loggins & Messina, que durou até 1976. Kenny foi para uma bem sucedida carreira solo e escreveu canções para artistas como Barbra Streisend e Melissa Manchester, além de um dueto com Stevie Nicks do Fleetwood Mac. Uma composição sua com Michael McDonald, What a Fool Believes foi um grande sucesso dos Doobie Brothers onde ganhou até um Grammy. Há outra composição deles, onde fazem um dueto, This is It.

Nos anos 80, teve uma bem sucedida carreira escrevendo para trilhas sonoras de filmes. a primeira foi  I’m alright para Caddyshack (Clube dos Pilantras), filme estrelado por Chevy Chase e Bill Murray, que alcançou os mais altos postos da parada norte americana. Em 1984, veio o pulo do gato na carreira de Loggins: ele compôs e interpretou Footloose para o filme homônimo. Foi seu mais retumbante sucesso. Em seguida veio seu dueto com Gladys Knight na música Double or Nothing do filme Rocky IV. Para o filme Top Gun (1986), emplacou dois hits: Danger Zone e Playing with the Boys. Ele participou do projeto USA For Africa e apareceu no clip de We Are The World. Emplacou novamente com Meet Me Half Waydo filme Over The Top (Falcão, o Campeão dos Campeões) com Sylvester Stallone além de Nobody’s Fool de Caddyshack II (Clube dos Pilantras II).

Conseguiu outro primeiro lugar em 1997 com  For The First Time do filme One Fine Day, que foi inclusive indicada para o Oscar. Loggins continua até hoje fazendo shows e escrevendo para filmes. O mais recente foi para Tigrão, o Filme.

Parabéns, Kenny Loggins!

Fonte: Wikipedia

1 comentário

Arquivado em Aniversariantes, Biografias, Música, Rock and Roll

Uma resposta para “Aniversaria hoje: Kenny Loggins

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s