Aniversaria hoje: Paul Revere

Neste e no próximo post, faremos uma homenagem a dois excelentes nomes do Rock and Roll só conhecidos do grande público por causa de determinadas músicas, mas tiveram e mantém uma grande carreira: Paul Revere e Kenny Logins.

Paul Revere Dick nasceu no dia 7 de janeiro de 1938 na cidade de Harvard, Nebraska, EUA, e seu nome é uma homenagem ao heroi da independência norte americana, Paul Revere (1735-1818), célebre por cavalgar avisando que o exército inglês estava chegando para lutar com os rebeldes.

Paul, organista, formou sua primeira banda no final dos anos 50 que tocava temas instrumentais. Foi então que conheceu o cantor Mark Lindsay, que se tornou seu grande parceiro. A banda que até 1960 se chamava The Downbeats mudou o nome para Paul Revere & The Raiders. No ano seguinte a banda teve seu primeiro hit nas paradas, Like, Long Hair que chegou ao 38º lugar.

Fazendo jus ao nome, Paul foi servir ao exérctio enquanto o amigo Lindsay formou uma outra banda, que teve em seu line up o hoje lfamoso cantor e compositor Leon Russell. Essa banda contou com Paul em alguns shows. Não demorou e os amigos retomaram os Raiders que começou a ter como principal tocar Blue eyed soul. Foi aí que gravaram o clássico Louie Louie, criando uma certa controvérsia no folclore do Rock, pois a posteridade conhece mais a versão dos Kingsmen do que a dos Raiders.

A segunda metade dos anos 60 foi prolífica para Paul Revere & The Raiders pois foram inúmeros hits que eles lançaram como Just Like Me, Kicks (com sua inédita temática anti-drogas), Hungry e Good Thing, todas elas sempre entre as 10 mais das paradas nos EUA. Nessa época, eles costumavam aparecer em alguns programas com roupas de soldados da Guerra da Independência fazendo um mis-en-cene humorístico. Tiveram uma certa ligação com os Monkees no fim da década. Por essa época gravaram Don’t  Take it so Hard [comentário: reparem que num certo momento da música aparece uma voz parecida com a do Mickey Dolenz]. Veja um vídeo das duas bandas juntas – quer dizer, os Monkees “invadem” o show dos Raiders.

Na década seguinte, houve inúmeras mudanças na formação do grupo que, com a saída de Paul Revere se tronou apenas The Raiders. O hit setentista da banda,  Indian Reservation foi gravado praticamente como carreira solo de Mark Lindsay. A banda continuou de forma obscura nas décadas seguintes, sempre contando (ou não) com seu mentor Paul Revere. Hoje, é uma banda de revivals. Veja um momento deles recentemente.

Para conhecer mais sobre eles, visite  seu site.

Fonte: Wikipedia (em inglês)

Deixe um comentário

Arquivado em Aniversariantes, Música, Rock and Roll

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s