RIP: algumas perdas na música

Quando um músico ou alguém ligado à música morre, ficamos um pouco mas órfãos, mas conformados que eles ficarão para sempre na memória. Abaixo, alguns nomes que se foram recentemente e um pouco de sua história.

 Kerry McGregor, cantora e compositora escocesa nascida em 1974 em Pumpherston, West Lothian e que se tornou célebre ao participar do reality show The X-Factor em 2006, onde teve como mentora Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy Osbourne. Mesmo sendo eliminada, Kerry aproveitou a visibilidade dada pelo programa para lançar sua carreira que mostrava ser muito promissora. Ela faleceu no dia 4 de janeiro de 2012 aos 37 anos.

Amit Saigal, músico e divulgador cultural indiano, nasceu no dia 6 de julho de 1965 em Allahabad e era muito conhecido no meio alternativo da Índia por seu Rock Street Journal, veículo de divugação da cena roqueira daquele país criado em 1993. Tanta dedicação a isso lhe valeu o apelido de Papa Rock. Tocava numa banda de Classic Rock chamada Impact. Perdeu a vida prematuramente no dia 5 de janeiro de 2012 após se afogar.

Hikaru Hayashi, compositor, pianista e regente japonês, nasceu no dia 22 de outubro de 1931 e era um dos mais conhecidos nomes da música erudita contemporânea. De toda sua obra, a mais conhecida era suite coral Scenes from Hiroshima (1958–2001). Era primo da flautista japonesa Ririko Hayashi. Após ser internado em setembro de 2011, Hikaru faleceu no dia 5 de janeiro de 2012.

Tom Ardolino, baterista norte americano, nasceu no dia 12 de janeiro de 1955 e era membro da banda NRBQ ( New Rhythm and Blues Quartet), banda formada em 1967, da qual era um ardoroso fã. Seu sonho de tocar com seus herois se tornou realidade ao ser chamado para substituir o batera original em 1974. Desde então, Tom e seus colegas tornaram-se muito conhecidos no circuito blueseiro americano. Ele faleceu no dia 6 de janeiro de 2012, poucos dias antes do seu 57º aniversário.

Que todos descansem em paz.

Deixe um comentário

Arquivado em Biografias, Música

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s