RIP: perdas na música

Abaixo, mais uma lista de personalidades ligadas à música que faleceram nessa primeira semana do ano:

Bob Weston, guitarrista britânico, nasceu em 1º de novembro de 1947 em Plymouth, Devon, Inglaterra e começou a ter destaque após ingressar na banda Fleetwood Mac em 1972, com quem gravou dois álbuns: Penguin e Mystery to Me (ambos de 1973). Tocou ainda com outros músicos e bandas como Graham Bond, Long John Baldry e Murray Head, entre outros. Aos 64 anos, foi encontrado morto em sua casa em 3 de janeiro de 2012 e a causa de sua morte permanece desconhecida.

W. [William] Francis McBeth, pianista, regente e compositor norte americano, nasceu em 9 de março de 1933 em Ropesville, Texas, EUA. Aprendeu piano com a mãe e aprofundou seus estudos numa universidade em Abilene, Texas. Quando se tornou regente, contou com o futuro presidente Bill Clinton tocando sax em sua orquestra. Compôs inúmeras obras, com destaque para suas 4 sinfonias escritas entre 1956 e 1969. Faleceu no dia 6 de janeiro de 2012, aos 78 anos.

Alexis Weissenberg, pianista búlgaro, nasceu em 26 de julho de 1926 em Sofia, Bulgária e tinha prigem judaica. Tendo estudado com grandes mestres como  Pancho VladigerovLeo Kestenberg e Olga Samaroff, fazendo seu primeiro concerto com apenas 8 anos. Mudou-se para os EUA e começou a participar de grandes concertos ao lado de consagradas orquestras, sempre tocando música erudita. Faleceu no dia 8 de janeiro de 2012, aos 85 anos.

David Alexander Elam, pianista e cantor norte americano, também conhecido como Omar Sharriff e Omar Hakim Khaiayan, nasceu em 10 de março de 1938 em Shreveport, Lousiana, EUA. Seu pai era pianista e a mãe o incentivou a tocar piano na igreja. Alistou-se na mariha e em 1957, já começava tentar a sorte como músico acompanhante. Trabalhou com nomes como with Big Mama Thornton, Jimmy Witherspoon, Muddy Waters, Buddy Guy e Albert Collins. A partir de 1976 começou a usar o nome de Omar Khayam. Faleceu no dia 8 de janeiro de 2012, aos 73 anos.

Fonte: Wikipedia

Deixe um comentário

Arquivado em Biografias, Jazz, Música, Rock and Roll

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s