Aniversariantes de hoje – drops, parte 2

Continuação da lista de aniversariantes de 12 de janeiro.

Glenn Yarbrough, cantor Folk norte americano, nasceu no dia 12 de janeiro de 1930, com o nome Arnold Roshan Slimer em Milwalkee, Wisconsin, EUA. Fez parte do grupo vocal especializado em Folk The Limeliters, no estilo do Kingston Trio, onde ficou de 1959 a 1963, partindo para uma bem sucedida carreira solo, que mantém efetiva até os dias de hoje,quando chega aos 82 anos de vida. Escreveu e interpretou músicas da versão animada de O Hobbit de J.R. Tolkien.

Ray Price, cantor, guitarrista e compositor Country norte americano, nascido em 12 de janeiro de 1926 em Perryville, Texas, EUA. É um dos mais conhecidos nomes do Country e compôs alguns temas bem conhecidos do Rock como Crazy Arms (Jerry Lee Lewis) e uma versão para Danny Boy (gravada por diversos artistas como Sam Cooke). Participou de uma banda chamada The Cherokee Cowboys, que tinha entre seus membros os conhecidos Willie Nelson e Roger Miller. Chegando ao seu 86º aniversário, continua na ativa até hoje, sendo um grande exemplo para a nova geração de cantores de Country.

Zacarias “Zack” Manuel de la Rocha, rapper, cantor e tecladista norte americano, nascido em 12 de janeiro de 1970 em Long Beach, Califórnia, EUA. De origem mexicana, ele sempre usou o rap como forma de protestar contra inúmeras injustiças que os chicanos (americanos de origem mexicana) sofriam, bem como o corporativismo e outras formas de exploração conhecidas no planeta. primeiro formou o grupo Insight Out e então acabou fundando em 1991, sua banda mais conhecida, Rage Against the Machine, banda que mistura as tendências do Hip Hop, Punk e Thrash Metal que segue uma linha política esquerdista que lembrava o ativista MC5 dos anos 70. Zack está no seu 43º ano de vida.

Melanie C (Melanie Jayne Chisolm), cantora inglesa, nasceu em 12 de jneiro de 1974 na cidade natal dos Beatles, Liverpool, Inglaterra. Foi dançarina de cabaret até ser chamada para formar o grupo Spice Girls em 1996. Após o fim das Garotas Apimentadas em 2001, ela tentou a carreira solo, aternando êxitos e frustração e se reuniu com as colegas de Spice Girls em 2008. Ficou afastada do cenário musical em 2009, por conta do nascimento da filha Scarlet, hoje com 3 anos e voltou no ano de 2010. Está chgando aos 38 anos

Fonte: Wikipedia 

Deixe um comentário

Arquivado em Aniversariantes, Biografias, Música

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s