Aniversariantes de hoje – drops

A partir deste post, inauguramos uma nova série, onde pego diversos aniversariantes  do dia e faço um resumo de sua biografia.

Tex Ritter, cantor country e ator norte americano, nasceu no dia 12 de janeiro de 1905 em Murvall, Texas com o nome Woodward Maurice Ritter. Foi um dos pioneiros da música Country e começou cantando músicas de cowboy em programas de rádio. Nos anos 30 gravou seus primiros discos e começou a atuar em filmes . Conheceu Dorothy Fay, sua parceira em alguns filmes e eles e casram em 1941, tendo dois filhos, Thomas e John. O segundo filho deles é conhecido no Brasil pelos filmes da série O Pestinha e pelo seriado 8 Regras para namorar minha fílha [faleceu em 2003] . Esse amor pelo cinema passou para a terceira geração da família, na pessoa do ator Jason Ritter, filho de John. Tex teve um ataque cardíaco fulminante e faleceu no dia 2 de janeiro de 1974, 10 dias antes de completar 69 anos.

Rob Zombie ou Robert Bartleh Cummings, cantor e roteirista norte americano, nasceu no dia 12 de janeiro de 1965 em Haverhill, Massachussetts. Surgiu no cenário musical em 1985 quando formou a banda White Zombie, numa época em que surgiram diversas tendências do Heavy Metal como o Metal Industrial. Após lograr grande êxito no circuito alternativo,  a banda acabou em 1998 e Rob começou a se aventurar como roteirista e diretor de filmes de terror, além de levar adiante uma bem sucedida carreira solo. Está completando 43 anos.

Nando Reis (José Fernando Gomes dos Reis), baixista, cantor, violonista e compositor brasileiro nasceu no dia 12 de janeiro de 1963 em São Paulo, SP. Começou sua carreira musical como percussionista do grupo Sossega Leão. Quando conheceu alguns amigos no Colégio Equipe, no fim da década de 70, ajudou a fundar a banda Titãs, que foi um dos grandes nomes do advento do Rock Brasil em meados da década de 80, ficando até 2002. Aí pegou o projeto paralelo Os Infernais, que havia criado em 1995 e transformou em trabalho regular. Está fazendo 49 anos.

Chris Bell, cujo nome de batismo era Christopher Branford Bell, cantor e compositor norte americano, nasceu em 12 de janeiro de 1951 em Memphis, Tennessee, EUA e após passar por algumas bandas desconhecidas acabou conhecendo o guitarrista e cantor Alex Chilton, que havia tocado nos Box Tops. Os dois se tornaram uma ótima dupla de compositores e formaram a banda Big Star em 1971. Um ano depois, Chris saiu da banda para tentar fazer carreira solo. No dia 27 de dezembro de 1978, faleceu após um acidente de carro, pouco antes de seu 28º aniversário. Seu único disco solo I am The Cosmos só foi lançado em 1992, anos após sua morte.

Continua no próximo post 

Deixe um comentário

Arquivado em Aniversariantes, Biografias, Música, RIP, Rock and Roll

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s