RIP: Perdas na música

Segue, abaixo, uma lista de nomes ligados á música que se foram na semana passada.

Bridget “Bridie” Gallagher, cantora irlandesa, nascida em 7 de dezembro de 1924 na cidade de Creeslough, distrito de Donegal, Irlanda, começou a carreira cantando num grupo residente no Creeslough Hall, até ser descoberta por Bill Livingstone, que ficou impressionado por sua voz. Mudando-se para Belfast na Irlanda do Norte, Bridie conheceu George Livingston (que nada tem a ver com o tutor da cantora) e casou-se com ele, tendo dois filhos Jim (que atuava na banda de apoio da mãe) e Peter, que morreu num acidente de carro em 1976. Fez fama tocando em diversos teatros do Reino Unido, gravou muitos discos e era conhecida como “Garota de Donegal”. Faleceu no dia 9 de janeiro de 2012, um mês depois de ter chegado ao seu 88º aniversário.

Ruth Fernández, cantora e política portorriquenha, nasceu no dia 23 de maio de 1919 em Ponce, Porto Rico. Começou a cantar profissionalmente aos 14 anos, trabalhando numa rádio local. Começou a adquirir popularidade nos idos dos anos 40 e quebrou barreiras raciais, por ser afro-portorriquenha. Nos anos 70, eneveredou pela política e foi membro do Senado de Porto Rico, cargo que ocupou por quase 10 anos. Era chamada carinhosamente pelo povo de Porto Rico como Titia Ruth. Faleceu no dia 9 de janeiro de 2012 aos 92 anos.

Rosalind Runcie (Angela Rosalind Runcie née Turner), pianista britânica, nasceu no dia 23 de janeiro de 1932 em Cambridge, Inglaterra. Seu pai era militar e ela começou a estudar piano na conhecida escola britânica de formação musical Guildhall Music School. Ela casou-se com Robert Runcie, depois Arcebispo de Canterbury e tinha engajamento social, fazendo recitais de pianos no Reino Unido e nos EUA para fins de caridade. Faleceu no dia 12 de janeiro, apenas alguns dias antes de completar 80 anos.

Fonte: Wikipedia

Deixe um comentário

Arquivado em Biografias, Música, Música latina, RIP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s