RIP: grandes perdas recentes, parte 3

Winston Riley, compositor e produtor jamaicano, nascido em Kingston, capital da Jamaica em 1946. Começou a carreira aos 16 anos atuando no grupo vocal The Techniques, que tiveram seu début fazendo harmonias para o cantor Stranger Cole. Em 1968, ele deixou o grupo e criou seus “próprios” Techniques e um selo fonográfico. Da década de 70 em diante, atuou como compositor e produtor de artistas jamaicanos. Faleceu no dia 19 de janeiro aos 65 anos.

Anthony Gonsalves, compositor de trilhas sonoras para cinema indiano, nasceu em 1927 perto de Margao no antigo território português de Goa, Índia. Começou tocando violino no grupo do compositor Naushad e foi um dos fundadores da Orquestra Sinfônica Indiana (nada a ver com a Orquestra Sinfônica da Índia). Depois de anos atuando na Índia, ganhou uma bolsa de estudos da Universidade de Syracuse e foi para os EUA, onde se filiou à Associação Americana dos Compositores. Voltou à sua terra natal e continuou atuando como compositor até sua morte em 19 de janeiro de 2012, aos 84 anos.

Giancarlo Bigazzi, compositor e produtor italiano, nascido em 9 de maio de 1940 em Florença, Italia. Atuava como compositor popular na Itália desde os anos 60, com músicas como Rose rosse, Lisa dagli occhi blu, Ti amo, Gloria, Si può dare di più, Gente di mare, Self Control, Gli uomini non cambiano, Non amarmi, T’innamorerai e Bella stronza, entre muitas outras. É mais conhecido pela versão original da música Eva, grande sucesso da banda brasileira Radio Taxi. Faleceu no dia 19 de janeiro de 2012 aos 71 anos.

Conclui no próximo post

Deixe um comentário

Arquivado em Biografias, Música, RIP, Sem categoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s