RIP: grandes perdas recentes

Eles fizeram seu nome na música e com sua partida, deixam um vácuo que dificilmente será preenchido. Eis os grandes nomes da música que faleceram na última semana

Fumio Nunoya, cantor de Rock japonês, nascido em 25 de janeiro de 1947 em Hokkhaido, Japão, foi um dos pioneiros do Rock naquele país. Formou a banda R & B 5 em 1966, enquanto estava cursando administração de empresas na Universidade Henshu. Depois, formou The Bickies, junto com amigos de infância como o guitarrista Kazuo Takeda, seu primeiro parceiro. Em 1969, formou o Blues Creation, também com Takeda, banda que deixou em 1975 ao se sentir preterido por ele. Em 1970, formou a banda Dew que durou dois anos. Aí foi para uma bem sucedida carreira solo. Faleceu em 15 de janeiro de 2012, perto de chegar aos 65 anos.

Rafael Rincón González, músico venezuelano, nascido no dia 30 de setembro de 1922 em Maracaibo, Venezuela. Filho do famoso pintor Neftali Rincón, descobriu vocação musical muito cedo e no final da década de 30 formou seu próprio grupo, Los Hermanitos Rincón, que como o nome já diz era formado por Rafael e seus irmãos. Depois, participou do Trío los Melódicos com o professor de guitarra Ciro Adarme e a cantora Adelina Valbuena. Nas décadas seguintes, atuou como regente de grupos corais. Faleceu no dia 15 de janeiro de 2012 aos 89 anos.

Jackson de Carvalho, poeta e compositor brasileiro, nascido no dia 6 de março de 1932 em Jaguaribe, CE, Brasil. Filho do prefeito de sua cidade natal, Jackson era apaixonado pelo Fortaleza FC, tendo composto o hino oficial do clube em 1975 e dezenas de marchinhas todas dedicadas ao Tricolor cearense. Nunca exerceu cargos em seu clube do coração e era muito querido pela torcida. Faleceu no dia 15 de janeiro de 2012, aos 79 anos.

James Water “Jimmy” Castor,  saxofonista de R & B norte americano, nasceu em 23 de junho de 1940 na cidade de Nova York, NY, EUA. Ele começou a carreira como cantor de Doo Wop e em 1956 escreveu e gravou a música I Promise to Remember, que também foi gravada por Frankie Lymon & The Teenagers. Jimmy acabou sendo o substituto de Lymon no grupo em 1957. Em 1960, Jimmy se tornou saxofonista, tendo participado, em 1962, do hit Rink Dink de Dave “Babe” Cortez. Em 1966, saiu seu hit solo Hey Leroy, Your Mama’s Callin’ You. Em 1972 formou a bem sucedida banda Jimmy Castor Bunch, que teve como grande sucesso Troglodyte (Cave Man). Faleceu no dia 16 de janeiro de 2012 aos 71 anos.

Continua no próximo post

Deixe um comentário

Arquivado em Biografias, Grupos vocais, Música, RIP, Rock and Roll

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s