E Se… o Dia em Que a Música Morreu não tivesse acontecido?, parte 2

Neste mundo alternativo, Buddy Holly e seus amigos não morreram num trágico acidente porque ele não ocorreu. Cada um deles teve um rumo diferenciado, mas impreterivelemente costumam se reencontrar na data em que quase perderam a vida.

Buddy Holly voltou a reencontrar seus velhos colegas Crickets no final de 1959 e após um processo movido contra Norman Petty, empresário e produtor da banda, conseguiu os direitos sobre o nome da banda. Apresentou sua querida esposa Maria Elena Holly aos pais e no final daquele ano, tiveram uma filha, Clara Holly. Aproveitando a brecha deixada por Elvis, Little Richard e Chuck Berry, lançou muitos discos e fez inúmeras turnês. Uma delas em 1960, logo após a trágica morte do amigo Eddie Cochran num acidente de carro. Holly gostou tanto de Liverpool que acabou fazendo um show no Cavern Club ao lado dos Beatles, seus fãs confessos.

Em 1963, criou o selo Holly Music. Reencontrou os Beatles em 1965 durante sua segunda turnê americana. Contrariando seu produtor e seu empresário, os Fab 4 gravaram o álbum The Crickets meet The Beatles e Buddy participou das sessões do Sgt. Pepper’s, embora fosse avesso à sonoridade que as bandas de Rock haviam seguido a partir de 1967. Também era amigo e mentor de outras bandas dos dois lados do Atlântico como Rolling Stones e Beach Boys.

Passou os anos 70 e 80 produzindo inúmeros discos de Rock, Soul e Country e foi, nos anos 80, fundador do Rock and Roll Hall of Fame.Em 1985, nasceram seus netos gêmeos, Charles e Richard , filhos de Clara.  Começou a carreira política nos anos 90 e foi prefeito de Lubbock. Chegou a ser cogitado á presidência dos EUA,  mas não se achou preparado. Lutou muito pelos direitos dos músicos e hoje é um verdadeiro símbolo. Em 2009, ele, Ritchie e Big Bopper chegaram à 50ª Winter Dance Party.

Conclui no próximo post.

Deixe um comentário

Arquivado em E Se..., História do Rock, Música, Rock and Roll

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s