E Se… o Dia em Que a Música Morreu não tivesse acontecido?, parte 1

No dia 3 de fevereiro de 1959, uma tragédia se abateu sobre o Rock and Roll. Três grandes músicos morreram num acidente de avião, surgindo o triste evento chamado O Dia em que a Música Morreu. Para lembrar essa data, vamos fazer uma história fictícia numa realidade paralela.

Dia 2 de fevereiro de 1959 – Buddy Holly decidiu alugar um avião de pequeno porte depois que o sistema de aquecimento central do ônibus da turnê Winter Party Dance pifou. Em contato com o piloto Roger Peterson da Dwyer Flying Service, Buddy conseguiu combinar um vôo até Fargo na dakota do Norte. Haveria 3 lugares ao custo de 36 dólares cada tripulante. Como que pressentisse algo, Hubert Dwyer, piloto experiente e dono da empresa, pediu a Roger para que não assumisse essa função, indo ele próprio fazer o serviço. O jovem Peterson ficou muito aborrecido, mas acatou a decisão do chefe.

Pouco antes da partida, ficou decidido que Buddy iria no avião junto com J.P. Richrdson, o Big Bopper, que conseguiu persuadir o guitarrista Waylon Jennings a ceder sua vaga, pois estava muito gripado. Além dele, foi o jovem astro Ritchie Valens, que havia ganho no cara ou coroa do músico da banda de Holly, Tommy Allsup a vaga dele. Buddy até pensou em gracejar sobre o fato de seu guitarrista ter passado a vaga a Richardson mas algo dentro de si impediu que fizesse isso.

às 00:55, o avião decolou e à 01:00, Hubert reportou ao controle do aeroporto seu plano de vôo. Quando estavam a 8 quilômetros, o avião foi de encontro a uma nevasca. Os tripulantes entraram em pânico, mas o corajoso Hubert consegiu evitar o pior. Chegaram sãos e salvos em Fargo e foram para Moorhead.

Depois do episódio turbulento, conseguiram se reunir com o pessoal da turnê e conseguiram concluir na data combinada a série de shows. Buddy, Big Bopper e Ritchie fizeram um pacto de amizade e decidiram repetir essa turnê nos anos posteriores. Hubert foi considerado um verdadeiro heroi e sua empresa ficou muito conceituada no país.

Conclui no próximo post

Deixe um comentário

Arquivado em E Se..., História do Rock, Rock and Roll

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s