RIP: Grandes pessoas ligadas à música que se foram, parte 2

David Peaston, cantor de R & B e Gospel norte americano, nascido no dia 13 de março de 1957 em St. Louis, Missouri, EUA. Irmão da grande canrtora de Soul Fontella Bass, David começou cantando na Igreja Batista Missionária Pleasant Green, junto com a mãe Martha Bass, que integrava o grupo Gospel de Clara Ward. Em 1981, depois de se formar nos estudos seculares, David lecionou durate algum tempo  e começou a  trabalhar fazendo backing vocals em sessões de estúdios. Começou a participar do programa de calouros Showtime at The Apollo, sempre saindo como vencedor, o que lhe valeu um contrato pela gravadora Geffen Records, onde gravou o single Two Wrongs (Don’t Make It Right). Aí, gravou outros dois singles,  Can I? e We’re All In This Together com boa recepção nas paradas de R & B. lançou o álbum Introducing…David Peaston. Em 1993, gravou um álbum gospel com a mãe Martha e a irmã fontella Bass chamado Promises: A Family Portrait Of Faith. O grande problema de David era o diabetes, que lhe custou as duas pernas e que finalmente o fez sucumbir no dia 1º de fevereiro de 2012, aos 54 anos.

Anil Mohile, Compositor indiano nascido em 1940 (demais dados não divulgados). Eele era um dos mais requisitados compositores cinematográficos de Bollywood, tendo feito a trilha sonora de filmes indianos como Aaj Ka Ye Ghar de 1976 (sua estreia como compositor de trilhas) e Singham de 2009 (seu trabalho mais recente). Faleceu no dia 1º de fevereiro após um ataque cardíaco fulminante.

Don Cornelius (Donald Cortez “Don” Cornelius), apresentador de TV e apresentador norte americano, nascido em 27 de setembro de 1936 em Chicago, Illinois, EUA. Depois de servir ao exércio de sue país na Coreia, ele deu baixa e trabalhou em diversos lugares, inclusive no Departamento de Polícia de Chicago. Em 1966, começou a trabalhar no rádio como repórter, anunciante de produtos e disc jockey. No ano seguinte foi para a TV, onde 1970 lançou um programa televisivo que marcou época na história da música: Soul Train, por onde passaram grandes estrelas do Soul que, graças ao programa, consolidaram suas carreiras. Ele apresentou o programa até 1993, durante 22 anos initerruptos. Faleceu no dia 1º de fevereiro de 2012, aos 75 anos.

Conclui no próximo post

Deixe um comentário

Arquivado em Biografias, Música, RIP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s