RIP: grandes nomes da música que se foram, parte 2

Tonmi Kristian Lillman, baterista, produtor e designer gráfico finlandês, nasceu no dia 3 de junho de 1973 em Helsinque, Finlândia. Filho de músico, Tommi ganhou seu primeiro kit de bateria aos 9 anos e aos 14 já estava debutando como músico. Além de bateria, aprendeu a tocar baixo, guitarra e teclados aumentando seu conhecimento musical. Já tocou em muitas orquestras de Pop e Folk e era muito requisitado como músico. Atuou nas bandas  Sinergy, To/Die/For e Lordi. Perdeu a vida prematuramente aos 38 anos no dia 14 de fevereiro de 2012.

Dory Previn, cantora e compositora norte americana, nascida Dorothy Veronica Langan no dia 22 de outubro de 1925 em Rahway, Nova Jersey, EUA. Ao concluir o curso colegial, ela entrou para Academia Americana de Artes Dramáticas, onde estudou durante um ano e teve que deixar por problemas financeiros. Após anos trabalhando como corista e cantora, ela conheceu o produtor de filmes Arthur Freed, que lhe deu um emprego de letrista na MGM. Conheceu o compositor Andre Previn e passou a colaborar com ele. Ela se lançou cantando as músicas de sua própria autoria, sempre tendo Previn como parceiro musical. Eles se casaram em 1959, união que durou uns 10 anos. Da década de 60 em diante, Dory compôs para trilhas sonoras de filmes e teve três indicações para o Oscar. Faleceu no dia 14 de fevereiro de 2012 aos 86 anos.

Charles Anthony, tenor norte americano, nascido Calogero Antonio Caruso no dia 15 de julho de 1929 em Nova Orleans, Louisiana, EUA. Filho de imigrantes italianos oriundos da Sicília, começou a estudar na Universidade Loyola de Nova Orleans, onde tinha como porfessora Dorothy Hulse. Teve seu début em 1947 ao participar de uma montagem de Il Trovatore, vivenedo o Mensageiro. Se formou em 1951 e participou de testes para o Metropoltan Opera, usando seu nome de batismo. Foi recomendado que evitasse usar o sobrenome para evitar comparações dom o legendário Enrico Caruso. Sendo assim, começou a assinar como Charles Anthony. Cantou no famoso teatro operísitico até sua aposentadoria nos anos 90. Faleceu no dia 15 de fevereiro de 2012 aos 82 anos

Continua no próximo post

Deixe um comentário

Arquivado em Biografias, Música, Música Erudita, RIP, Rock and Roll

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s