RIP: grandes nomes da música que se foram, parte 3

Clive Richard Shakespeare, guitarrista, compositor e produtor inglês, naturalizado australiano, nasceu no dia 3 de juho de 1949 em Southampton, Hampshire, Inglaterra. Sua família imigrou para a Austrália e ele começou a se envolver com música na metade dos anos 60. Passou pelas bandas australianas The Raod Agents e Down Town Roll, até formar em 1969, a famosa banda Sherbet, onde era um dos principais compositores. Depois de muitos êxitos, Clive deixou o Sherbet em 1976 e teve uma carreira solo cheia de altos e baixos. Em 2006, se reuniu com  os velhos colegas de Sherbet para uma série de shows. Faleceu no dia 15 de fevereiro de 2012 aos 62 anos.

Bubi Chen, pianista de Jazz indonésio, nasceu no dia 19 de fevereiro de 1938 em Surabaya, Java Oriental, Indonésia. Caçula entre oito irmãos, Bubi aprendeu piano erudito e aos 17 anos já estava ensinando música, enquanto fazia um curso por correspondência. Um deseus instrutores era pupilo do legendário Benny Goodman. Na década de Bubi formou com os irmãos Jopi e Teddy o Chen Trio. Depois juntou-se ao Jack Lesmana Quartet e nos anos 60 seu já era conhecido na Austrália, Europa e EUA. Faleceu no dia 16 de fevereiro de 2012, três dias antes de completar 74 anos, deixando os músicos de seu país e aficcionados em Jazz do mundo todo consternados.

Jon McIntire, empresário artístico norte americano, nascido em 1941 na cidade de Mount Vernon, Illinois. Aprendeu a tocar piano ainda criança e estudava na Universidade de Washington, antes de patricipar da migração hippie que tomou conta de San Francisco na metade da década de 60. Começou a estudar fenomenologia e artistas expressionistas alemães. No fim dos anos 60, conheceu o Grateful Dead e acabou se tornando mais do que um empresário, um membro honorário daquela que foi uma das mais importantes bandas da cena de San Francisco.

Continua no próximo post

Deixe um comentário

Arquivado em Jazz, Música, RIP, Rock and Roll

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s