RIP: Grandes nomes da música que se foram, parte 1

Eis aqui uma lista de figuras notáveis ligadas à música que faleceram na semana passada (20 a 25 de fevereiro):

Thom Enright, baixista e guitarrista norte americano, nasceu com o  nome de batismo Thomas Enright no dia 26 de setembro de 1952 em Providence, Rhode Island, EUA. Começou a carreira tocando numa banda chamada Tombstone Blues Band até formar com o vocalista e saxofonista Bruce McCrae (ou Rudy Cheeks), o vocalista e baterista David Hansen (ou Sport Fisher), o pianista Jeff Shore e o guitarrista Ed Vallee, o irreverente grupo The Young Adults, uma das bandas legendárias daquele estado, provando que The Cowsills não foi sua única banda de destaque. Também tocou com outras bandas de destaque como Rounder, Duke Robillard e The Pleasure Kings. Em 2008, ele foi diagnosticado com um câncer no cérebro, doença essa que ceifou sua vida, aos 59 anos no dias 21 de fevereiro de 2012.

Andreas Lunnan, jornalista e músico norueguês, nasceu no dia 16 de abril de 1940 em Asen, Nord-Trøndelag, Noruega. Pianista e trumpetista capaz de tocar qualquer estilo, apreciava mais o Jazz. Acompanhou alguns músicos de seu país como o cantor Kåre Jessen. Atuou também na  Inntrøndelag Symphony Orchestra. Foi um dos juizes do famoso festival Eurovision em 1971 e desde os anos 80 tinha atuado como jornalista e apresentador, chegando a ser diretor reginal da emissora NRK em Nord-Trøndelag, cargo que ocupou entre 1984 e 1990. Faleceu no dia 21 de fevereiro aos 71 anos.

Christopher John Joseph Reimer, guitarrista e cantor canadense, nasceu em Calgary, Alberta, Canadá em 1986. Começou tocando em algumas bandas locais até que formou, em 2007, ao lado dos irmãos Patrick Flegel (guitarra, vocais) e Matthew Flegel (baxo, percussão, vocais) e o baterista Michael Wallace a banda conceitual e Indie Rock, Women, que fez bastante sucesso no circuito de Calgary e gravou dois álbuns pelo selo independente Flemish Eye/Jagjaguwar. Alguns rumores deram conta do fim da banda no final de 2010 após uma briga e Chris tocou como músico itinerante na banda Indie californiana The Dodos no ano passado. Morreu durante o sono no dia 21 de fevereiro com apenas 26 anos.

Continua no róximo post

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Biografias, Jazz, Música, RIP, Rock and Roll

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s