Monkees Review: O Galante Mr. Jones, parte 3

Davy Jones entrou na década de 80 com muitos trabalhos na TV e no teatro e também cantando. Em 1981, Davy subiu ao altar novamente, casando-se com Anita Pollinger. Dessa relação, nasceram Jessica Lilian e Annabel Charlotte. Nesse ano, foi lançado o primeiro disco ao vivo do cantor, David Jones Live, contemplando uma apresentação no Japão e lançado apenas naquele país. No ano seguinte, Hello Davy!, outro disco nos mesmo moldes foi lançado, sem autorização, também no Japão. Davy e os Monkees sempre tiveram um enorme público na Terra do Sol Nascente.

Em 1986, Davy e Mickey voltaram a se aproximar do velho colega de Monkees Peter Tork. Com a ajuda do produtor David Fishof, os três elaboraram uma turnê de reunião dos Monkees. Mike foi chamado, mas declinou do convite. Mesmo assim, arranjaram uma banda de apoio e a irreverente banda do seriado de sucesso voltou à ativa para um público mais novo. No ano seguinte, entraram em estúdio para gravação de Pool It!, o primeiro disco lamçado pelos Monkees em mais de 25 anos. Pete havia deixado os Monkees em 1968, sendo que seu último disco na banda foi Head, trilha sonora do filme homônimo. 

Embora não tivesse retornado à banda, Mike deu um apoio no tocante à retransmissão do seriado pela MTV, emissora da qual era responsável. Isso teve uma ótima repercussão entre os jovens que puderam conhecer de perto a banda. Graças a isso, a turnê de reunião dos Monkees foi um grande sucesso, com direito a ingressos esgotados. Nesse mesmo ano, eles receberam uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Mike esteve com os amigos na cerimônia.

Nesse período, Davy escreveu sua primeira autobiografia intitulada They Made A Monkee Out Of Me e continuou fazendo pequenas aparições em diversos seriados televisivos como My Two Dads, Sledge Hammer! (no Brasil, Tiro Certo), The New Love American Style, Boy Meets World, Herman’s Head, Hey Arnold (como dublador), The Single Guy, Trainer, Hitz, Sabrina, a Bruxa Adolescente (onde cantou para a protagonista seu grande clássico com os Monkees, Daydream Believer) e o especial da ABC Afterschool Special apresentando Carole King, que atuou como compositora de alguns sucessos dos Monkees.

Nos anos 90, devido aos shows de reunião dos Monkees e da reprise do seriado, Davy e seus colegas ficaram em evidência para a nova geração. Em 1995, ele foi um dos produtores do musical The Real Live Brady Bunch, uma versão para os palcos do cultuado seriado norte americano onde ele fez aparições nos anos 70. Esse espetáculo acabou se tornando roteiro de um filme chamado The Brady Bunch Movie (no Brasil, A Família Sol Lá Si Dó), estrelado por Gary Cole e Shalley Long, onde Davy, Mickey e Peter fizeram participações especiais. Davy retomou a ideia do episódio do seriado original que contou com sua participação. Lá, ele cantou seu clássico Girl, acompanhado por uma banda típica da Cena de Seattle (Grunge).

No ano seguinte, para comemorar os 30 anos do seriado, os Monkees (Davy, Mickey e Peter) iniciaram uma grande turnê. Foi nesse evento que fizeram um de seus mais antológicos shows nos anos 90. Chamaram o velho companheiro de banda, Mike, para uma canja e o guitarrista ficou muito emocionado e disposto a voltar para a banda. Os Monkees eram um quarteto novamente! Nesse mesmo ano, o casamento de Davy com Anita “subiu no telhado” e ele ficou solteiro novamente, para alegria de suas fãs mais radicais.

Colaborou: Michelle McKenna

Davy ao lado dos colegas Monkees recebendo sua estrela na Calçada da Fama.

Conclui no próximo post

Deixe um comentário

Arquivado em Aniversariantes, Biografias, Humor, Música, Monkees Review, Rock and Roll, The Monkees

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s