RIP: Grandes nomes da Música que se foram, parte 1

Após lapso de uma semana, retomamos esta série do nosso blog, onde fazemos uma biografia de grandes vultos da música que faleceram recentemente.

Hazy Osterwald, cantor, pianista e bandleader suiço, nascido Rolf Erich Osterwalder no dia 18 de fevereiro de 1922 em Berna, Suiça. Sendo filho de um futebolista, a tendência de Rolf era seguir a carreira do pai. Mas quando sua escola pediu que fizesse acompanhamento de piano em algumas atividades, decidiu se dedicar á música e até entrou num conservatório. Seu grupo mais conhecdido foi o Hazy Osterwald Sextet, que gravou vários discos de Jazz. Faleceu no dia 26 de fevereiro de 2012, pouco depois de chegar ao seu 90º aniversário.

Velloor G. Ramabhadran, mridanngamista indiano, nascido no dia 4 de agosto de 1929 em Chenai, Índia. Começou a tocar mridanga (instrumento de percussão hindu) para seguir as pegadas do pai, que servia aos preceitos do Hinduísmo em seu país de origem. Sua carreira como artista performático começou em 1943, quando tocava no templo de Jaganatha Bhakta Sabha em Chenai. Acompanhou o legendário cantor hindu Madurai Mani Iyer (1912-1968). Depois, tonou-se muito requisitado em cerimônias religiosas e como acompanhante de músicos hindus. Faleceu no dia 27 de fevereiro de 2012 aos 82 anos.

Shōko Aoba, cantora japonesa, nascida Onodera Sadako no ano de 1928. Era uma das mais veteranas artistas da Terra do Sol Nascente e uma perda muito sentida para os japoneses. Faleceu no dia 29 de fevereiro de 2012 aos 93 anos.

Davy Jones, cantor e ator inglês (1945-2012). Veja aqui sua biografia

Continua no próximo post

Deixe um comentário

Arquivado em Biografias, Jazz, Música, Música oriental, RIP, The Monkees

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s