RIP: Grandes nomes da música que se foram, parte 1

Uma pequena biografia de grandes nomes ligados à música que se foram na semana passada.

Michael Hossack, baterista norte americano, nascido no dia 17 de outubro de 1946 em Paterson, Nova Jersey, EUA. Teve como ptofessores os bateristas Bob Peterson, George Tuttle e Joe Whelan e começou a carreira tocando numa banda chamada Little Falls Cadets. Em 1969, após dar baixa na Marinha, à qual serviu por quatro anos, pensava em se tornar policial. Um amigo, no entanto sugeriu que ele fizesse teste para tocar numa banda californiana chamada Mourning Reign. Foi admitido, mas a banda durou pouco, após uma cansativa turnê a Nova York. Acabou sendo aceito an recém formada banda Doobie Brothers após uma jam session. Depois de participar de importantes álbuns dos Doobies, Big Mike deixou a banda e tocou alguns projetos solo, vu=indo a se reunir com os velhos camaradas no fim dos anos 80. Faleceu no dia 12 de fevereiro de 2012 aos 65 anos.

Karl Roy, cantor de Rock filipino, nascido no dia 25 de maio de 1968 em Manilla, Filipinas. Sua carreira como cantor começou no início da década de 90 quando fez parte do grupo Advent Call. Só veio a conhecer a fama em 1996, quando formou o P.O.T., um dos expoentes do Rock filipino dos anos 90. Depois de quase 10 anos, a banda acabou e Karl formou o Kapatid junto com Nathan Azarcon (baixo), J-Hoon Balbuena (bateria), Ira Cruz (guitarra) e Chico Molina (guitarra). Depois de muitos discos e shows, Karl sofreu um derrame que paralisou parte de seu corpo. Teve que se retirar da música, vindo a falecer no dia 13 de março de 2012 aos 43 anos.

Eddie King, nome artístico de Edward Leiws Davis Milton, guitarrista, cantor e compositor de Blues norte americano, nasceu no dia 21 de abril de 1938 em Tailadega, Alabama, EUA. Filho de um guitarrista e uma cantora de Gospel, Eddie começou a prender riffs básicos de guitarra ao ver grandes lendas como Muddy Waters, Howlin’ Wolf e Little Milton tocando em clubes locais. Cresceu acompanhando músicos como  Luther Allison, Magic Sam, Junior Wells, Eddie C. Campbell Freddie King. Mudou-se para Chicago , Illinois em 1954 e por causa de sua baixa estatura e influência de B.B. King, começou a ser chamado Little Eddie King. Começou a gravar sob a tutela de Willie Dixon e tocou em discos de Sonny Boy Williamson II e Detroit Junior. Na década de 60, acompanhou a cantora Koko Taylor. Faleceu no dia 14 de março aos 73 anos.

Conclui no próximo post

Deixe um comentário

Arquivado em Biografias, Blues, Música, RIP, Rock and Roll, Sem categoria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s