Beatles Saga: Dias de infância

Enfim, as forças ditatoriais que trouxeram a sombra da Grande Guerra foram derrotadas e o Império Britânico sagrou-se vitorioso, porém alquebrado e ferido. Os meninos de Liverpool, cada um com sua vida começaram a crescer.

O pequeno John, com cinco anos, até então criado pela tia Mimi, finalmente conheceu o pai, Alfred. Ele alegou ter perdido contato com a família por estar preso. Julia por sua vez, casou-se de novo e não teve coragem de levar John consigo. Alfred queria levar John embora para a Nova Zelândia, o que resultou num confronto com Julia. O pequeno infante até concordou em ir com o pai mas na última hora, preferiu ficar com a mãe. julia não tinha ainda condições de levá-lo para sua nova família e o menino continuou com Tia Mimi.

O pequeno Ritchie teve uma série de doenças e a corajosa mãe, Elsie passou a trabalhar de garçonete para cuidar de seu petiz. Ela acabou conhecendo Harry Graves e se casando com ele. Harry foi como um grande pai, algo que o menino não havia conhecido até então.

Paul ganhou a companhia do irmão Mike e a família McCartney até que vivia abastada, pois Mary Patricia tinha um ótimo trabalho com enfermeira-chefe.

George, os pais e os irmãos não viviam de forma luxuosa mas tinham o mais importante, o amor no seio da família. O menino era um privilegiado por ser o caçula e, portanto, o mais protegido.

Veio a época de estudar. John foi matriculado na Dovedale County Primary School onde ficou até 1951; essa escola também recebeu George em 1950. Já Paul foi matriculado no Liverpool Institute. O pequeno Ritchie, infelizmente, frequentou mais hospitais do que a escola, por conta de algumas doenças que teve, o que acabou garantindo seu atraso nos estudos.

Extraído de notas que publiquei no Facebook

Deixe um comentário

Arquivado em Beatles Saga, The Beatles

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s