RIP: Grandes nomes da música que se foram, parte 1

Gary Cornell, cantor e compositor australiano nascido em 1988 em Perth, Austrália. Começou a tocar em algumas bandas locais, sempre ao lado do amigo, o guitarrista Kely Barcia, com quem também formou, em 2009, sua banda de Rock Indie mais conhecida, Pyramid of the Coyote que colocou a cidade de Perth no mapa da música. No dia 18 de março de 2012, ele teve um colapso enquanto ticava com sua banda e acabou falecendo aos 34 anos.

Gary Cornell e Pyramid of the Coyote

Haim Alexander, compositor israelense de origem alemã, nasceu no dia 9 de agosto de 1915 em Berlim, Alemanha. Diante da ascensão do Nazismo, Haim e sua família se mudaram em 1936 para a Palestina, então ocupada pelos britânicos, onde começou seus estudos de composição com Irma e Stefan Wolpe. Se formou na Academia de Música de Jerusalém em 1945. Com a fundação do Estado de Israel, tornou-se um dos grande nomes da música no novo país, vindo a se naturalizar israelense. Faleceu no dia 18 de março de 2012 aos 96 anos.

Warren Luening, trumpetista norte americano, nascido em 1941 que tocou na banda de Lawrence Welk e em algumas trilhas sonoras de cinema como The Rainmaker de John Grisham, sob regência de Elmer Bernstein, The River, onde trabalhou com o mago das trilhas sonoras John Williams e Aprendiz de Feiticeiro (The Hard Way), filme estrelado por James Woods e Michael J. Fox, contando com a regência de Arthur Rubinstein, entre muitas outras. Faleceu no dia 18 de março aos 70 anos.

Continua no próximo post

Deixe um comentário

Arquivado em Filmes, Jazz, Música, Música Erudita, RIP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s