RIP: os grandes nomes da música que se foram, finale

Bob Henry, diretor e produtor televisivo norte americano, nascido em 1919 em Boston, Massachussets, EUA, começou como comewndiante e táe trabalhou com a lendária dupla Jerry Lewis & Dean Martin. Ó emais conhecido por seus trabalho como produtor em grandes programas musicais da TV norte americana como The Nat King Cole Show, The Andy Williams Show, The Carpenters Show, The Perry Como Show, The Glen Campbell Music Show, além produzir shows de artistas como Barbara Mandrell & The Mandrell Sisters, Captain And Tennille , Gladys Knight & The Pips e um Tributo a Mãe Maybelle Carter Show. Faleceu no dia 18 de março aos 92 anos.

 

Doc Stovall – Cantor e guitarrista de Country norte americano, nascido em 28 de novembro de 1937 no estado da Virginia, EUA, era um grande veterano no meio. Tinha uma banda chamada Doc Stovall And The Tumbleweed Cowboy Band e foi o primeiro cowboy a se introduzido no seleto grupo Atlanta Country Music Hall Of Fame. Morreu no dia 19 de março, vítima de um acidente automobilístico aos 74 anos.

João Mineiro, nome artístico de João Sant’ângelo, cantor sertanejo e compositor brasileiro, nascido no dia 23 de agosto de 1935em Andradas, MG, Brasil. Começou a carreira cantando numa dupla chamada João Mineiro e Zé Goiás, que durou uns oito anos. Em 1970, conheceu José Marciano, com quem formou a famosa dupla João Mineiro e Marciano, uma das beneficiadas pelo boom sertanejo no fim da década de 80. Em 1993, a dupla se spearou e João começou um novo duo chamado João Mineiro e Mariano. Faleceu vítima de problemas com diabetes no dia 24 de março de 2012, aos 76 anos.

Nick Noble (nome artítisco de Nicholas Valkan), cantor e compositor norte americano, nascido no dia 21 de junho de 1926 em Chicago, Illinois, EUA. Ele começou cantando no início dos anos 50 e foi na metade da década que começoua se tornar mais famoso, a partir de músicas como Tip of My Fingers, The Bible Tells Me so e Moonlight Swim. Faleceu no dia 24 de março de 2012 aos 85 anos.

Fontes:

Wikipedia

http://www.presstv.ir/detail/232338.html

http://www.allaboutjazz.com/php/news.php?id=95560

http://www.washingtonpost.com/local/obituaries/pioneering-variety-tv-producer-bob-henry-dies-at-92-brought-nat-king-cole-to-wide-audience/2012/03/21/gIQASaUtQS_story.html

http://www.perthnow.com.au/news/national/musician-dies-after-collapsing-on-stage/story-e6frg15u-1226303456089

http://www.iba.org.il/bet/?type=1&entity=828993

http://www.independent.ie/national-news/country-and-irish-legend-johnny-mccauley-dies-in-london-aged-86-3059958.html

http://themusicsover.com/2012/03/23/eric-lowen/

http://www.thedeadrockstarsclub.com/2012.html

Deixe um comentário

Arquivado em Biografias, Música, RIP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s