RIP: Grandes nomes da música que se foram, parte 2

Jimmy Niven, tecladista e cantor australiano (idade e local de nascimento ignorados) que começou a carreira em 1966, ao participar da banda The Pink Finks liderada pelos guitarristas/vocalistas Ross Wilson and Ross Hannaford, que estourou nacionalmente com o hit Daddy Cool. Em 1969, juntou-se à Captain Matchbox Whoopee Band com Jim Conway onde permaneceu até 1976. Aí tocou no The Sports, que alcançou fama internacional. Deixou a banda em 1980 e no ano seguinte ela acabou. Faleceu no dia 9 de abril após uma longa luta contar o câncer.

David Shriver, baixista norte americano (idade e local de nascimento ignorados), que começou na banda The Kelly Four, que trabalhou com o grande Eddie Cochran no fim dos anos 50. Conheceu os Beatles e fez algumas turnês com os Fab 4 [conforme dados extraídos de seu site www.davidshriver.webs.com]. Trabalhou também com Trini Lopez e Mickey Jones. Faleceu no dia 9 de abril de 2012 após um ataque cardíaco fulminante.

Barbara Buchholz, musicicista e compositora alemã, nascida no dia 8 de dezembro de 1959 em Duisburg, Alemanha. Começou a estudar música na Universidade de Bielefeld, tendo optado por aprender flauta, guitarra, baixo e canto. Tocou numa banda de Jazz formada por mulheres chamada Reichlich Weiblich (Mulherada, numa tradução livre). Começou a aprender teremim (um instrumento musical totalmente eletrônico), tendo se tornado uma das melhores executantes desse instrumento e conheceu a neta do inventor, Lev Theremin. Faleceu no dia 10 de abil de 2012 aos 52 anos.

Hal McKusick, sax-contraltista, clarinetista e flautista norte americano especializado em Jazz, naceu no dia 1º de juho de 1924 em Medford, Massachusetts, EUA. Considerado um dos mais proeminentes nomes do Jazz pós-Segunda Guerra, ele começou em 1944 na banda de Boyd Raeburn e em 1948 tocou com Claude Thornhill. Trabalhou com pesos pesados como Charlie “Bird” Parker e Dizzy Gillespie. Participou de sessões de gravação e shows com as feras Lee Konitz e John Coltrae e tocou em bandas que acompanhavam as divas Judy Garland e Billie Holliday. Nos anos 70, começou a trabalhar como professor de música. Faleceu no dia 11 de abril de 2012 aos 87 anos.

Conclui no proximo post

Deixe um comentário

Arquivado em Biografias, Jazz, Música, RIP, Sem categoria, The Beatles

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s