Monkees Review: O primeiro epísódio

No dia 12 de setembro de 1966, os norte americanos foram apresentados a um grupo de rapazes que acabaram se tornando uma verdadeira coqueluche entre os jovens. Começava o seriado The Monkees, que mostrava o cotidiano de uma banda de Rock e suas desventuras para conseguir um lugar ao sol. Tudo beirando a comédia e o surrealismo. A seguir, algumas informações sobre o primeiro episódio, Um Broto e Uma Coroa (Royal Flush).

Plot: Davy está numa praia quando acaba salvando uma moça de se afogar. Ela é Bettina (Katherine Walsh), princesa do Reino de Harmônica que ao que parece foi vítima de um atentado planejado por seu tio, o Arquiduque Otto (Theodore Marcuse) e seu assecla Sigmund (Vincent Beck) a fim de assumir o trono do país. Começa uma divertida trama onde os Monkees vão fazer tudo para evitar que Otto e seu capanga levem a cabo esse plano malígno.

Músicas: Apples, Peaches, Bananas and Pears (cena da persguição na praia) e Good Clean Fun (o duelo final entre Davy e Otto). Em algumas reprises posteriores, as músicas ficaram alternadas entre This Just Doesn’t Seem to Be My Day e Take a Giant Step ou You Told Me and The Girl I Knew Somewhere, que passou a ser mais comum quando o seriado foi reprisad pela MTV.

Elenco: Katherine Walsh (princesa Bettina), Theodore Marcuse (Arquiduque Otto), Vincent Beck (Sigmund), Ceil Cabot (camareira)

Ficha técnica: Gerald Gardner & Dee Caruso (roteiro), James Frawley (direção), Robert Rafelson & Bert Schneider (produtores), Ward Sylvester (produtor executivo)

Data original de exibição: 12/09/1966 (EUA)

Curiosidades: Embora tenha sido o primeiro a ser exibido, esse episódio foi o segundo a ser filmado (10 de junho de 1966). Este é o primeiro episódio onde o ator Vincent Beck atua. Ele apareceu em outros episódios no decorrer da primeira temporada

Num post futuro, vou abordar mais coisas sobre esse espisódio

O mocinho Davy vs. o vilão Otto: o duelo final

Fontes:

Wikipedia (em inglês)

http://movies.msn.com/movies/movie-cast-and-crew/the-monkees-the-royal-flush/

http://190.120.229.155/TVEpisode.aspx?FilmID=407&Episode=19660912

1 comentário

Arquivado em Aniversariantes, Humor, Música, Monkees Review, Rock and Roll, The Monkees

Uma resposta para “Monkees Review: O primeiro epísódio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s