Rock Setentista: Styx, finale

Com a dispensa de Dennis DeYoung em 1999, o Styx ficou um bom tempo sem gravar e contratou o guitarista, tecladista e vocalista Lawrence Gowan para o lugar do ex-frontman. O baixista Chuck Pannozzo havia anunciado no ano anterior que estava com o vírus da AIDS e teve que pegar leve com as atividades na banda. O guitarrista Glen Butnik, que já havia subsituído Tommy Shaw durante sua ausência da banda assimou o baixo fazendo revezamento com Pannozzo ou suprindo sua ausência. Em 2003, a banda lançou o álbum Cyclorama e Butnik saiu em seguida sendo subsituído por Ricky Phillips, que fez sua estreia no Styx participando do Crossroads Blues Festival e tocou no álbum Big Bang Theory, repleto de covers.

Em 2007, o Styx foi convidado para uma turnê junto com o Def Leppard e o Foreigner e recebeu um prêmio pelo conjunto da obra da IEBA (em portugues Associação Internacional de Consumidores de Entretenimento em Nashville, Tennessee. No ano seguinte, participaram de uma tunê conjunta com outro monstro sagrado dos anos 70, o Boston. Em 2009, fizeram outra turnês de reviaval com os dinossauros REO Speedwagon e 38 Special. Fizeram ainda um tour de force com o Speedwagon (banda com um estilo e uma proposta parecidos com os do Styx) na gravação do single Can’t Stop Rockin’. Em 2010, lançaram o EP Regeneratiom, apresentando a regravação de várias músicas do Styx (inclueive da Era DeYoung) mais a inédita Difference in the World (Shaw). Esse foi o último (até agora) trabalho em estúdio do Styx. De 2011 até agora, fizeram ínumeros concertos junto com nomes consgrados dos anos 70 como o Yes e o Kansas.

Dennis DeYoung teve uma bem sucedida carreira solo e nunca mais tocou com os ex-colegas de Styx. Ele lançou em 2009 um disco ao vivo com sucessos de sua antiga banda chamado The Music of Styx – Live with Symphony Orchestra. Há muito que tanto ele qianto os fãs da fase clássica da banda tocem para que haja um entendimento entre as duas partes para um concerto de reunião. A banda parece não querer saber de papo de volta com DeYoung e até seu nome foi limado do site oficial do Styx. Mas essa novela vai gerar nuitas reviravoltas, podem ter certeza. A vida continua.

Styx: o sonho não acabou

Fontes:

Wikipedia

http://www.styxworld.com/

Deixe um comentário

Arquivado em Biografias, Rock and Roll, Rock Setentista

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s