Monkees Review: Boyce & Hart, finale

Tommy Boyce e Bobby Hart começarama as respectivas carreiras e se conheceram em 1959, quando se tornaram amigos e coleaboradores um dos outro. Sua parceria musical propriamente dita começou em 1964 quando escreveram músicas para Chubby Checker, Jay & The Americans e outros. No ano seguinte, começaram a trabalhar na produção musical do seriado dos Monkees e compor material para os discos da banda, função que exerceram até 1968.

Enquanto ainda trabalhavam para os Monkees, Boyce & Hart tiveram alguns projetos paralelos e três álbuns gravados pela A&M Records, além de emplacaramelagumas músicas nas paradas de sucesso dos EUA como I Wonder What She’s Doing Tonight (que chegou ao 8º lugar) no começo de 1968,a alcançando a venda de um milhão de cópias. Outro sucesso foi Out and About (39º nas paradas) e Alice Long (27º lugar).

Depois que saíram da produção musical do seriado, começaram a pipocar na imprensa rumores de que os Monkees não tocavam os instrumentos em seus primeiros discos, o que deu à dupla uma publicidade negativa. Além disso, os dois amigos estavam incertos quanto ao que os Monkees achavam do trabalho da dupla. Tudo caiu por terra depois que eles forma ver um show da banda. Davy os viu na plateia e os chamou ao palco, dizendo ao público: “senhoras e senhoras, conheçam os responsáveis por alguns de nossos sucessos. Uma salva de palmas para Tommy Boyce e Bob Hart!”. Tornaram-se muito amigos de Jones e seus colegas.

Começarama produzir música para triçlha sonora de filmes pela Columbia Pictures entre a metade e o fim fps anos 60, inclusive dois filmes de Matt Helm (The Ambushers and Murderer’s Row), além de Winter A-Go-Go and Where Angels Go, Trouble Follows. Também trabalharam comoproditores musicais e compositores numa série televisiva chamada Three’s a Crowd, eltrelada por Larry Hagman (Jeannie é Um Gênio) e Jessica Walter. Fizeram jingles publicitários para a US Army Reserve e Coca Cola. Fizeram uma aparição nos seriados A Noviça Voadora e A Feiticeira.

Em meados dos anos 70, Bobby e Tommy foram convidados por Micky Dolenz e Davy Jonespara reativar os Monkees, só que foram proibidos pela Colgems de usar o nome. Sendo assim, fizeram uma série de shows sob o nome Dolenz, Jones, Boyce & Hart, que resultou num álbum homônimo. Depois de aparecer em diversos programas de TV, a banda começou a fazer uma turnê, que resultou um álbum ao vivo que foi lançado apenas no Japão. Foram a primeira banda de Rock a tocar na Tailândia. Apresentaram um especial de TV chamado The Great Golden Hits of the Monkees Show, que contou com um medley dos grandes sucessos da banda escritos por Boyce e Hart. No fim de 1976, os dois Monkees retomaram a parceria com Peter Tork.

No fim dos anos 70, a dupla foi desfeita e Boyce formou a banda Tommy Band que fez uma turnê na Inglaterra como abertura para Andrew Matheson.Infelizmente, a banda não teve repercussão. Ao mesmo tempo, Bobby Hart lançava seu primeiro trabalho solo. The First Bobby Hart Solo Album saiu em 1980 pela WEA Records. A dupla voltou a se reunir na metade dos anos 80, a exemplo de seus amigos Davy, Peter e Micky, que volataram a fazer turnês juntos dez anaos após o projeto Dolenz, Jones, Boyce & Hart.

Na década de 90, Tommy Boyce foi morar na Inglaterra, mas a saudade apertou e el volou para os EUA, indo morar em Nashville, onde começou uma árdua luta contra a depressão. Como se não bastasse, ele foi acometido de um aneurisma cerebral. Infelizmente, no dia 29 de novembro de 1994, Tommy Bpyce deu cabo da própria vida, deixando a imensa multidão de fãs dos Monkees órfãos de seu talento.

Bobby Hart, que perdeu o amigo Davy Jones, falecido no começo de 2012, recentemente recebeu, junto com Micky Dolenz, Peter Tork um disco de ouro pelo sucesso que os Monkees tibveram nos anos 60.

Dolenz+Jones+Boyce++Hart+DJBH4

Verdadeiro tour de force: Dolenz, Jones, Boyce & Hart

Fonte:

Wikipedia

Deixe um comentário

Arquivado em Biografias, Música, Monkees Review, Rock and Roll, The Monkees

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s